segunda-feira, agosto 9

SAÚDE


Eva Timothy

Uma colega minha, há uns anos atrás, disse-me que estava a preparar-se para fazer uma operação numa clínica oftalmológica situada em Lagoa. Embora não tivesse qualquer informação precisa acerca da dita tentei desencorajá-la. Era tudo demasiado informal, fácil e barato. Ela é uma pessoa cuidadosa, não sei ao certo o que aconteceu, mas parece que há muito gente que ainda não entendeu que os serviços públicos de saúde são os mais seguros. Os serviços públicos de saúde estão cheios de defeitos para a opinião pública mas se desaparecessem haviam de ver as virtudes dos seus defeitos.

.

2 comentários:

Galeota disse...

Uma clínica que não está legalizada.Aproveitam-se da falta de informação da população e vendem gato por lebre.
O S.N.S. foi uma das ideias mais generosas que concretizámos e de que nos podemos orgulhar no pós 25 de Abril. Temos que com muita serenidade , mas firmeza ,combater a ideia , que como não dá lucro fica só para as populaçãoes mais pobres. Sabemos o que isto significaria : uma quebra brutal no seu financimento e a sua morte.
Devemos todos com os nossos impostos de o reforçar e preservar.

Vicente Tavares disse...

O interessante notar é que quando as clínicas privadas fazem asneira, são os hospitais públicos que têm de resolver o problema. A minha mãe foi mordida por um cão e como mora perto de um hospital privado achou que seria mais bem atendida lá. Esteve 3 horas há espera que aparecesse o médico para lhe dar dois pontos na mão. Acabou por ser o enfermeiro a fazê-lo. Eu disse-lhe que se fosse às urgências do Hospital teria sido atendida de imediato. É esta a qualidade das clínicas privadas