terça-feira, setembro 27

LULA

Um dia destes numa conversa com um dirigente de uma grande organização da sociedade civil brasileira, dizia-me ele que Bolsonaro ia ganhar as presidenciais; eu não conheço a realidade política do Brasil, somente o que se diz e escreve acerca dela, retorqui que me parecia que não, Lula desde que pudesse ser candidato, bastava pôr um pé no chão, logo ganharia; a minha convição advém do carisma da sua figura junto dos mais pobres e desprotegidos - a maioria dos brasileiros, da política seguida por Bolsonaro perante a pandemia de Covid 19, desprezível, e o alinhamento de Lula na corrente que tem levado a que na América do Sul nos últimos tempos em sucessivas eleições nessa região do mundo as forças de esquerda tenham ganho. Lula está velho, verdade, a voz gasta, o gesto mais lento, verdade, o radicalismo de direita ou de esqurda é um perigo, mas como dizia uns anos atrás Fernando Henrique Cardoso, Lula é um conservador... o mais conservador possível dos radicais, digo eu!

Sem comentários: