As notícias de hoje são alentadoras. Ainda há quem faça frente aos ditames da força com a força da dignidade. Ao contrário de um revés, a atitude de Zelensky na Casa Branca ao enfrentar Trump, é uma vitória para todos os homens de boa vontade. Aconteça o que acontecer, Que viva!
3 comentários:
Nunca tive admiração por Zelensky nem simpatia pela causa ucraniana que tenho por questionável, pelo menos em alguma medida. Mas hoje tirei o chapéu ao homem. Foi à toca do lobo e enfrentou o lobo na frente de toda a gente. Se for comido o culpado é o lobo. Se sobreviver, sobreviveu apesar do lobo.
Este desassossego tem uma vantagem: andavam e andam por aí uns doidos que queriam fazer nossas as dores americanas com Taiwan. Eles que se entendam. A nós o comércio, a eles a guerra, que como se vê de um relatório da Rand desta semana não conseguirão vencer.
E vai sendo tempo de perceber que a protecção americana da Europa vale tanto como a virgindade de Messalina.
Essa de tentar fazer de VZ bandeira de princípios e valores democráticos seria para rir se o ridiculo da sugestão não estivesse a custar a vida de ucranianos e russos. Esperava alguma visão periférica de quem julgava com vida bastante para não se iludir com actores de telenovela.
MR
Zelensky es un ingrato....¿Y cocainómano?
Enviar um comentário