sábado, maio 1

ALBERT CAMUS - Solitaire et Solidaire


Os meus amigos António Reis e Fátima fizeram-me chegar às mãos uma prenda escolhida em liberdade. Antes não me havia sido possível encontrar – por estar esgotado – este livro: Albert Camus, Solidaire et Solitaire, de autoria de sua filha Catherine Camus, edição Michel Lafon. Um livro composto por imagens, fotografias e não só, já conhecidas ou reveladas. Está lá o homem todo, sua vida e obra, uma luz que brilha por entre as sombras que povoam o nosso tempo.

« Mes enfants et mes petits-enfants, mes neveux et ma petite-nièce ne l’ont pas connu. Pour eux, j’ai voulu traverser toutes les images. Pour retrouver son rire, sa légèreté et sa générosité, pour retrouver cet homme attentif et chaleureux qui me laissait vivre. Pour montrer, comme l’écrit Séverine Gaspari, qu’Albert Camus était "un homme parmi les hommes et qui tenta, parmi ces hommes, d’être aussi homme qu’il le pouvait". » Catherine Camus
.

1 comentário:

Galeota disse...

"Eu amo a vida, eis a minha verdadeira fraqueza. Amo-a tanto, que não tenho nenhuma imaginação para o que não for vida."

Albert Camus