quarta-feira, novembro 17

MÚSICA E PALAVRAS



Uma amiga leitora deste blogue escreveu-me expressando um sentimento que pressinto ser alargado a quase todas, e todos, que visitam, com assiduidade, este espaço. Interessante reclamar o jogo das palavras versus o dos sons. Jorge de Sena, como outros, escreveu alguns dos seus poemas mais belos sobre temas musicais ou acerca da música. Sabem que a única distinção pública verdadeiramente relevante que me foi conferida foi uma condecoração do Grão Ducado do Luxemburgo distinguindo a minha acção em prol da música aquando da minha passagem pelo INATEL. O que mais tenho para dizer no presente é que escrevo todos os dias, ou quase, mas que me repugna tanto o que escrevem (e falam, e dizem …) os comentadores encartadas, recebedores de honorários, assim como os comentários que tantos energúmenos escrevem e depositam na caixa dos ditos, que resolvi fazer uma dieta de escrita para público. Voltarei em breve à expressão escrita. Até lá partilho música, de quando em vez, temperada com palavras breves. O velho país que dá pelo nome de Portugal, um dos mais antigos do mundo com as mesmas fronteiras físicas, com suas mazelas, e virtudes, sobreviverá e com ele sobreviverão mesmo todos os sacripantas que de seus males se alimentam.   

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Eduardo
Eu como leitora assídua, já tinha dado pela abstinência da escrita e estou com muitas saudades. Ainda que seja muito apreciadora de música e "quem canta seus males espanta"....
Beijinhos
Conceição

Galeota disse...

Em qualquer música, cada som executado tem uma duração. Da mesma forma, as pausas também possuem uma duração.