segunda-feira, maio 30

Mário Soares e os outros ...



A participação de Mário Soares na campanha eleitoral, em defesa do PS, tem muito significado. Ele é o político português vivo com maior prestígio nacional e internacional. É um crítico do estado da União Europeia, e de Sócrates, e as suas posições públicas têm sido contínuas, nunca escondendo dúvidas e divergências com quem quer que seja. Elogiou a personalidade de Passos Coelho, tem apelado a um entendimento pós eleitoral entre os partidos do chamado arco da governação, na base do diálogo e da convergência, mas assumiu abertamente a defesa do voto no PS e a defesa do seu líder. Um político com uma longevidade impressionante que incomoda muita gente com a sua irreverência e capacidade de surpreender. Enfim politica! Muitos sectores da comunicação social ficaram hoje sem jeito no tratamento da sua entrada na campanha eleitoral. Notícias truncadas e omissões, esvaziando a importância pública do seu pronunciamento. Espero agora que surjam nesta campanha também Jorge Sampaio e António Guterres, em defesa do partido do qual foram líderes, pois Ferro Rodrigues já lá está como candidato. Só Constâncio, vice-presidente do BCE, uma das organizações integrantes da troika, tem um álibi perfeito para se manter em silêncio. Os outros não!
.

1 comentário:

vai tudo abaixo disse...

O PS já perdeu as eleições e isso, em si, não é mau. Mau, é haver pessoas (que dizem ser socialistas) a defender modelos liberais do capitalismo, como têm feito os principais líderes do PS de há 37 anos a esta parte. Nesse sentido, Mário Soares é um dos principais responsáveis por esta política de mentira e manipulação constante que tornaram Portugal o país mais pobre da UE. Não foram só os "socialistas", é certo, os culpados desta débacle; mas, conjuntamente com o PSD e suas respectivas clientelas, são eles os principais responsáveis. Disso, ninguém tem hoje dúvidas.
Leia-se o excelente livro de Rui Mateus "Contos Proibidos" (D. Quixote, 1996) e percebe-se tudo. Como o PS chegou onde chegou e como foram desviados os dinheiros para as fundações Mário Soares e quejandas. Uma verdadeira máfia, que de socialismo nada tem, e que vai pagar nas urnas o mal que sempre tem feito ao povo português. Tenham vergonha!