sexta-feira, maio 27

Re- Memorando



O chamado Memorando de Entendimento está traduzido, e publicado, há um ror de dias. Salvo raras excepções, na qual se inclui o Ferro Rodrigues, ninguém se interessou por introduzir o tema na campanha. Um deserto de debate acerca do núcleo duro das medidas que qualquer que seja o governo terá que aplicar no futuro próximo. Muito próximo. Seco. Conciso. Preciso. Com metas e prazos fixados. E também com algumas margens de flexibilidade. O essencial resume-se em duas palavras: governar bem e depressa! Estão a ver? Será necessária convergência e união! Estão a ver? Um Presidente da República interveniente, desde a primeira hora, no quadro da Constituição! Estão a ver? Que nem a esquerda, nem a direita sejam lançadas em bloco para a oposição! Estão a ver? Muitas condições, e muito exigentes, no exercício inteligente da política. Política! Estão a ver? Re- Mmeorando: em lugar do debate acerca do seu conteúdo, a querela acerca da forma da sua versão final. 

1 comentário:

hfm disse...

Eduardo

Raramente faço um comentário político, esta desiludiu-me muito. Subscrevo tudo o que disseste desde que afastes do PS quem o anda a tramar com discursos de Alice no País da Mentira para não entrar por outra linguagem que não é a minha.

Desculpa mas esse senhor faz-me sair de mim e faz-me abominar tudo o que tenho vindo a encontrar nesse partido.

Creio que se o Zenha fosse vivo morreria outra vez, devia cheirar-lhe a "unicidade" e eu ainda guardo no meu ouvido o brilhante discurso sobre o tema feito no Pavilhão de Desportos. Há pessoas que realmente são insubstituíveis, apenas porque têm valores.

Um grande abraço e desculpa o desabafo.