domingo, março 1

2015 - dia 1 de março


Este espaço existe há mais de um decénio porque o seu autor, identificado, assim o quer. É uma janela entre milhões de janelas através da qual eu olho a rua – o espaço público – e comunico, em liberdade, com aqueles que por vontade própria, ou por mero acaso, decidem visitá-lo. Hoje por hoje é uma banalidade dispor de um espaço desta natureza, talvez mesmo um pouco antiquado, face a outros meios que entretanto surgiram e que, no conjunto, criaram uma rede cujos densidade e propósitos vão muito além, suponho, do que a mais hilariante imaginação pode supor. Nada busco com esta presença continuada senão manter aberta essa ínfima janela com o exterior, no fundo, comunicar dando expressão a uma vontade própria de reunir a minha voz a outras vozes que, por uma qualquer razão, estejam disponíveis para ouvir. Hoje o meu filho chegou da Áustria, onde regressará mais tarde, e tudo correu bem. O gato ficou feliz. Hoje, dia 1 de março do qual, por razões que desconheço, sempre gostei muito.     

1 comentário:

CÉU disse...

Olá, Eduardo!

Posso trata-lo, assim? Faço a pergunta, porque após ter lido o seu "acerca de mim", fiquei um tanto hesitante, pois o Eduardo é uma figura pública importante, De qualquer forma, decidi comentar o seu texto, que me parece bem interessante e assertivo.

Dez anos de blogue é muito tempo (já cantava o Paulo de Carvalho), mas eu continuo a achar que é a forma mais completa e bonita, que temos para trocar ideias e opiniões.

Gosto da sua janela e do seu gato, que é, felinamente, adorável.
O Eduardo talvez goste do dia 01 de março, porque lhe "cheira" a Primavera (deduções femininas, apenas)!

Boa semana!