domingo, julho 24

CAMPEÕES

Pichardo. (Foi hoje campeão do mundo no triplo salto, é cubano, português por opção profissional, sabe agradecer aos que o receberam nas terras onde tem vivido e trabalha. Tenho aqui perto um outro cubano, em igual situação, mas cuja formação de base é bailarino, com o qual converso de vez em quando. Um dia perguntei-lhe qual a sua cidade em Cuba ao que me respondeu: Camagüey. Fiquei surpreso e disse-lhe que já havia visitado aquela cidade cubana o que poucos portugueses devem ter feito. Quando essa visita ocorreu ele ainda não tinha nascido. De uma das suas magníficas praias trouxe de recordação um búzio grande que está aqui a meu lado. Ele disse-me que hoje já não há búzios nas praias de Camagüey pois escasseia o que comer. Fala todos os dias com a mãe. Apesar do que diz Pichardo, agradecendo a Portugal, nunca se deixa de ser amante da nossa Pátria mãe.)

Sem comentários: