domingo, janeiro 10

Mrs. Robinson














Os conservadores, a moral e os bons costumes: o caso paradigmático de Mrs. Robinson, esposa de Peter Robinson, primeiro ministro da Irlanda do Norte.
.
Uma grande lição:

A Srª Iris Robinson, tal como o seu marido, Peter Robinson, primeiro-ministro da Irlanda, pertence ao Partido Democrático Unionista, que é religioso e se confunde com a confissão deles, a igreja presbiteriana fundamentalista. O que ela lê nos livros sagrados, considera-o de forma teocrática, isto é, vale como lei terrena. É bom para ter convicções fortes. Por exemplo, fala-se de homossexuais e a Srª Robinson saca do Levítico, um dos livros da Bíblia, capítulo 18: "Não se deite o homem com um homem como se fosse uma mulher. É uma abominação." Em 2007, foi assim que ela respondeu à BBC. Se o Levítico falou, está falado - é antigo, foi escrito há mais de 3 mil anos, e isso há de dar-lhe alguma autoridade. Até à semana passada, ninguém perguntou à Srª Robinson sobre adultério. No capítulo 20, o Levítico diz: os adúlteros devem ser condenados à morte. Eu tenho para mim, que sou um cínico, que a Srª Robinson é uma cágada. Mesmo perguntada sobre o adultério, ela citaria o Levítico. É que ela leu-lhe os 27 capítulos e nenhum refere explicitamente o que a poderia desmascarar: ser pecado dormir com o homem do talho e o filho do homem do talho. A Srª Robinson, além das convicções fortes, só aceita as que lhe convém. É bem comum a Srª Robinson.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

The Stormont speaker William Hay has announced that the DUP leader, Peter Robinson, will step down as First Minister for a period of six weeks following revelations about his 59 year-old wife's extra-marital affair with a 19 year-old boy and undeclared loans.
MM

José Teles disse...

A srª Robinson é assim como o Rei David quando quis dormir com a mulher de Urias, pode fazer o que lhe dá na gana que Deus perdoa, tudo, desde que os eleitos não adorem algum deus dos outros.

vai tudo abaixo disse...

Já cá faltava a moral católica dos "xuxialistas" que chumbaram a adopção nos casamentos "gay". Bem prega frei Tomás...
Este "blog" parece a revista "Caras"!