quarta-feira, janeiro 4

FELIZ AÑO NUEVO

Posted by Picasa Santiago do Chile, September 1973: August Pinochet gets the power by force, beginning a terror era

A despropósito do comentário que galgata, deixou neste post, María que me desculpe, mas lembrei-me de coisas boas, como este intercâmbio de mútuas simpatias, e de coisas más, como a lembrança das tiranias que sempre ameaçam os povos quando descrêem da sua vontade de serem livres.

Um dia, de frio agreste, logo pela manhã, visitei o cemitério de Santiago. Era um sonho antigo que, felizmente, concretizei. O de saudar a memória daqueles que caíram, injustiçados, às mãos do ditador que se esconde na demência da idade.

Esta é uma imagem que me ficou gravada na memória e que, por mais súplicas da minha tolerância, tenho dificuldades em esconjurar.

FELIZ AÑO NUEVO.

Sem comentários: