domingo, junho 13

MUNDIAL (X)


British GQ.       A imagem de um futebolista que corre muito, tornada imagem de um modelo que corre mundo. Com Figo já havia sido assim, mas numa fase tardia da sua carreira. Com esta imagem, que corre mundo, ganha o próprio, que não é amador de coisa nenhuma, mas ganha também o país de que é natural. Um fenómeno que exaspera o provincianismo e a inveja nacionais. Em frente Ronaldo! Quantas mais e melhores imagens tuas forem produzidas, e expostas, nos mais prestigiados meios, mais ganhamos todos. Espero que o teu contributo para os jogos da selecção faça justiça à tua imagem na qual todo o mundo verá a imagem de Portugal.   
.     

5 comentários:

Galeota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vai tudo abaixo disse...

Um jogador de futebol como símbolo da nação? Porque não? Se já temos Fátima e o Fado, Ronaldo bem pode ser o terceiro "pastorinho"...
Pobre país, que não produz nada de jeito, a não ser futebolistas "broncos" que nem uma frase com princípio, meio e fim, conseguem soletrar.
O que vale é que vem aí mais um "plano" de "novas oportunidades" para os jovens que não terminem o 8º ano. Passam logo para o 10º e, depois, vão para jogadores de futebol. Coitados dos portugueses...

Galeota disse...

Obrigada, Ronaldo. Viva Portugal!

vai tudo abaixo disse...

Segundo cálculos, hoje publicados, Portugal será o país onde se verificará a maior queda de produtividade durante o campeonato mundial de futebol: 280 milhões de euros, ou seja qualquer coisa como 26 euros por português. Ao mesmo tempo, vinte voos privados partiram para a África do Sul, cheios de empresários portugueses que vão assistir à fase de grupos (3 jogos, uma semana) à custa dos piores salários da economia europeia. Ah, grande Romaldo, que tantas e parvas opiniões suscitas!

Carlos Pires disse...

pelo que se anda a ver, não é muito mais que a imagem