sexta-feira, novembro 19

Secretários de Estado por 4 meses, desemprego sobe

Os fenómenos estranhos são apresentados sob a capa da maior normalidade. Um Secretário de Estado de “última hora”, do PSD, “encostado” ao Dr. Portas, no Ministério da Defesa, sai o mais discretamente possível. Pasta sensível: "antigos combatentes."

Ficaram "amigos para sempre". Motivos da saída: "pessoais”. O habitual, mas 4 meses é muito pouco tempo.

Quais serão as verdadeiras razões? Alguma coisa se saberá quando surgir o sucessor?

“O ministro da Defesa elogiou hoje o secretário de Estado dos Antigos Combatentes, que vai deixar o cargo, sublinhando a relação "impecável e excelente" que mantiveram no Governo.
"Agradeço-lhe imenso a colaboração que me deu. Ficámos amigos", disse Paulo Portas para José Pereira da Costa, que anunciou hoje deixar o Governo por motivos pessoais.”


O ex-secretário de estado não é, certamente, mais um desempregado. Mas, por coincidência, foi divulgada a taxa de desemprego referente a Outubro: subida de 4,4%, face a Outubro de 2003.

A propósito sabiam que esta semana foi substituída a equipa dirigente do IEFP?

“O número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego aumentou 4,4 por cento em Outubro, face ao mesmo mês do ano anterior, revelou hoje o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
No final do mês de Outubro estavam inscritos nos Centros de Emprego do Continente e Regiões Autónomas 467.809 indivíduos, mais 19.892 que no período homólogo de 2003.”


Notícias LUSA

Sem comentários: