quinta-feira, abril 8

Acórdão aprova diploma do casamento homossexual

Darryl Baird


Este acórdão é mais importante do que, à primeira vista, parece. Ele representa a derrota de uma concepção hipócrita da vida em sociedade. Uma derrota daqueles que preferem fingir que não vêem a realidade. Uma vitória dos que defendem uma sociedade aberta à diferença. Uma vitória da democracia e da liberdade. Como muito bem diz o acórdão do TC o casamento é “um conceito aberto, …” onde não cabe a intolerância dos pregadores das virtudes públicas.
.

3 comentários:

Miguel Gomes Coelho disse...

Aleluia!

Galeota disse...

Todos os partidos políticos apresentaram-se às últimas eleições com propostas concretas sobre o tema em questão.O partido mais votado foi o Partido Socialista. Como era seu dever levou o tema à Assembleia da República ,tendo contado como já se sabia com os votos do P.C.P e do B.E. A legislação seguiu os trâmites normais. O Sr. Presidente da República num direito que lhe é conferido, enviou-a ao Trinunal Constitucional. O acórdão foi aprovado.

P.S.-Sou por princípio contra os referendos. Os partidos políticos devem-se apresentar aos eleitores com propostas muito claras sobre as diferentes questões políticas, que num determinado momento se colocam na sociedade( este era um problema de discriminação sobre um grupo social). Quem ganhar as eleições, com maioria absoluta, ou relativa, deve sempre tentar com o maior consenso possível pôr o seu programa político em prática.
O assunto está resolvido e neste momento TODOS JUNTOS SOMOS MUITOS.

vai tudo abaixo disse...

Uma vitória de Pirro. Com esta proposta de lei, os homossexuais casados não podem adoptar crianças, mas os homossexuais solteiros já podem! Ridículo.
Falando de hipocrisia e da dupla moral do Partido Socialista. Parecem todos católicos envergonhados...vão dar banho ao cão!