terça-feira, dezembro 8

Os dias de dezembro

Venho aqui só para escrever que o governo do PS leva poucos dias(4)no exercício pleno de funções. Para os adivinhos dá para entender muita coisa, para o homem comum dá para entender muito pouco. O governo adotou um modelo tradicional e não seria de esperar que tivesse sido outro o modelo. Terá erros de casting mas é cedo para fazer avaliações. O mais relevante na arena política deste final de 2015/início de 2016 será o resultado das eleições legislativas em Espanha (20 de dezembro), com o anunciado fim do bipartidarismo, e suas consequências internas e externas, e das eleições presidenciais em Portugal (24 de janeiro) com uma única interrogação: Marcelo ganha à 1ª volta? Não me vou enredar em especulações mas o "namoro" de Marcelo ao eleitorado de esquerda na 1ª volta, caso não resulte numa vitória fulgurante, pode ser-lhe fatal na 2ª volta. Uma boa notícia: Cavaco está a escrever as memórias! Mais tarde darei o meu modesto contributo!

2 comentários:

Abraham Studebaker disse...

Mas que pergunta é essa,amigo? O Marcelito afilhado, ganha o quê? Se todos se põe,como tu,de cócoras, é certo que ganha e estaremos encabados! Às armas,enquanto é tempo!

Abraham Studebaker disse...

Ou deixa correr o marfim,e quando o Marcelito ganhar,mudamos a Constituição,como o Passos Coelho queria! Mas não contes comigo:perder,acontece;eterna fama de burro, não se aguenta!