sexta-feira, janeiro 30

CICUTA


Acabei de ver num semanário on-line o link para o texto integral da carta rogatória da polícia inglesa. Não a vou ler pois não sei nada de criminologia, nem sequer sei se é uma ciência, ou uma curiosidade, inventada por polícias estudiosos. Além do mais é uma peça de um processo em segredo de justiça! (segredo de justiça?). O que sei é o que sinto, e vejo, no dia-a-dia como cidadão comum. Não sei se a criminalidade aumentou, ou diminuiu, apesar das estatísticas, o que sei é que a sua notoriedade, em certas épocas, aumenta através de uma barragem de notícias avassaladoras, e angustiantes, para o comum dos cidadãos. Quem manuseia a argamassa na qual se misturam as instâncias politica, mediática e judicial, sem distinção de cores e credos? Quem faz a gestão da agenda que deixa cair, gota a gota, a cicuta que envenena a opinião pública? E a credibilidade da democracia!
.

2 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitatia na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Famous Paintings of Women disse...

Included in in our top ten most famous paintings is the Johannes Vermeer oil painting Girl with a Pearl Earring but how can any list be complete without Gustav Klimt’s The Kiss which has to be one of the most famous romantic paintings.