domingo, março 8

Maria Teresa Horta - "Poesia Reunida"

Minha senhora de mim

Comigo me desavim
minha senhora
de mim

sem ser dor ou ser cansaço
nem o corpo que disfarço

Comigo me desavim
minha senhora
de mim

nunca dizendo comigo
o amigo nos meus braços

Comigo me desavim
minha senhora
de mim

recusando o que é desfeito
no interior do meu peito

Minha Senhora de Mim,
Editorial Futura, 1974 - Lisboa, Portugal

Hoje, Dia Internacional da Mulher, lembrei-me que Maria Teresa Horta lança um livro que reúne a sua obra poética. Aqui está um verdadeiro acontecimento cultural, de âmbito nacional, que deveria merecer manchetes, documentários e públicos festejos.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela lembrança do "Dia Internacional da Mulher".
um abraço

uma scalabitana amiga

Lmatta disse...

lindo poema para o dia internacional da mulher
beijos