segunda-feira, abril 20

SEMPRE À "ORDEM"


Estranho! Quando vi a manchete pensei que pudesse ter sido uma diligência das autoridades encarregadas de uma investigação. Mas não! Parece que o pedido foi feito por um jornalista de investigação. Fiquei a saber que qualquer pessoa pode pedir à Ordem dos Notários o registo dos actos notariais de uma outra qualquer pessoa. Assim como, por exemplo, no âmbito de um processo de divórcio uma das partes obter informações acerca das andanças do património da outra parte; ou num processo de partilhas; ou … no que quer que seja … que envolva a actividade dos notários. Estranho! Este processo expedito de obtenção de informações acerca das transacções patrimoniais é próprio de um país do primeiro mundo. Assim como a justiça na América para o doutor Louçã. Mas já agora fiquei com curiosidade em saber quem foi o jornalista que solicitou os serviços da Ordem dos Notários. E se houver algum jornalista de investigação disponível para fazer investigação era interessante saber se o pedido em referência foi satisfeito, em que termos, segundo que regulamento da Ordem, se a título gratuito ou oneroso, assim alguns detalhes para que todos os cidadãos possam ter acesso, de forma segura e equitativa, aos serviços de tão prestimosa Ordem!
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Todos os que perderam privilégios com as reformas de Sócrates não perdem a oportunidade da vingançazinha. Chegou a dos Notários... Desgraçado país das corporações salazararentas que transportam no bojo a miséria de um povo estupidificado que adula quem mais o prejudica!!!!Fosse um Povo esclarecido e Sócrates era um verdadeiro horói!

ABarroso disse...

Todos os que perderam privilégios com as reformas de Sócrates não perdem a oportunidade da vingançazinha. Chegou a dos Notários... Desgraçado país das corporações salazararentas que transportam no bojo a miséria de um povo estupidificado que adula quem mais o prejudica!!!!Fosse um Povo esclarecido e Sócrates era um verdadeiro horói!

vai tudo abaixo disse...

A ordem. As ordens. As maçonarias. A Ópus Dei. Os Iluminati. Os templários. Os notários. Os juízes. Os médicos. Os engenheiros. Os jornalistas. Os militares. Os cardeais. Os bispos. Os professores. Os enfermeiros. Os sindicalistas. Os funcionários públicos. Os gestores públicos. Os autarcas. Os políticos. Os governantes. Os empresários. Os gestores. Os pseudo-engenheiros. Os trabalhadores. As rameiras. Os chulos. Os filhos-de-puta. Os Pides. Os ex-Pides. Os bufos. Os fascistas. Os anti-fascistas. Os revolucionários. Os reaccionários. O Otelo. O Jaime Neves. O Salgueiro Maia. Os gajos da coluna do Salgueiro Maia. Os Ex-MES. Os ex-UDPs. Os PCP's. Os ex-PCP's. Os novos PS. Os banqueiros. Os construtores civis. Os vigaristas. Os gajos do gang de Macau. os Gajos do gang de Porto Rico. Os gajos do Compromisso Portugal. Os gajos. As gajas. As gajas boas. As gajas das revistas cor-de-rosa. As gajas dos futebolistas. Os futebolistas. Os presidentes dos clubes. Os dirigentes desportivos. Os oportunistas. Os caloteiros. Os jornalistas. Os pseudo-jornalistas. Os jornalistas amordaçados. Os jornalistas que fazem fretes aos directores dos jornais, que fazem fretes aos governos, que fazem fretes aos construtores civis, que fazem fretes aos banqueiros, que fazem fretes à Maçonaria que fazem fretes à Ordens, que fazem fretes à Ordem, que te fazem fretes a ti, português de um cabrão!

C.C. disse...

Vai tudo abaixo...
Se assim for não fica cá ninguém

O tamanho da minha ignorância1!!!
Não sabia que os Notários tinham Ordem!!!