terça-feira, julho 21

ALERTA LARANJA

Não pouparei energias no combate político que antecede as legislativas de 27 de Setembro. O objectivo é lutar por uma vitória do PS. Talvez muitas vozes livres, e descomprometidas com a alquimia do poder, possam contribuir para esclarecer as vantagens do voto no PS. É disso que se trata. Esta vai ser uma batalha política eleitoral de tipo novo. Mais próxima do modelo do confronto entre políticas e personalidades que mutuamente se excluem: entre o socialismo democrático e o liberalismo disfarçado de social-democracia, entre José Sócrates e Manuela Ferreira Leite. O eleitorado vai escolher entre o PS e o PSD cujos projectos políticos são, mais do que nunca, personalizados por Sócrates e Manuela. Não é por acaso que todas as baterias da oposição, dos poderes cinzentos das corporações aos poderes fácticos, estão, desde há muito, apontadas contra Sócrates. Eles sabem que, hoje, como sempre, os programas são importantes mas os lideres que os interpretam são determinantes nas escolhas do eleitorado. Aqueles que têm dúvidas acerca de Sócrates o que têm a fazer é votar na mãozinha do PS. Aqueles que têm dúvidas acerca do PS o que têm a fazer é votar em Sócrates. É preciso não ter medo de assumir que só a vitória do PS evitará o caos social, a ingovernabilidade política e, quiçá, o emergir da violência. Estou a dramatizar? É verdade. Mas a realidade é que, com uma derrota do PS, se juntarão ingovernabilidade política, recessão (ou depressão) económica e crise social. É uma “caldeirada” perigosa e que estamos a tempo de evitar. Por isso participei na ideia da criação e dinamização do SIMPLEX. Apoiar a Mudança, Sem Mudar de Ideia!
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vou seguir o conselho do nosso camarada e lutarei com quantas forças puder. "Laranjinhas" não obrigado estou farta deles.

Boas férias

vai tudo abaixo disse...

Os "laranjas" são a outra face dos "rosas". Ambos se proclamam da social-democracia (o PSD não é um partido liberal e Sócrates não é socialista) e por isso estão bem um para o outro.
Há dez anos que estamos em crise e os culpados desta situação são sempre os mesmos: PS e PSD/CDS. É este bloco-central pantanoso, de negociatas, tráfico de influências, corrupção e defesa dos mais poderosos em detrimento dos mais desfavorecidos que é preciso quebrar. Acabar com o clientelismo larvar e o nepotismo existente na sociedade portuguesa, que anda nisto (com a cumplicidade dos eleitores) há 35 anos a esta parte.
O PS traiu sempre as expectativas daqueles que nele votaram e pensaram que era a aposta "menos má". A solução não é o "voto útil", a solução é a recusa deste modelo merdoso alimentado por "democratas" merdosos.
Sejam corajosos e procurem as soluções fora do chapéu de chuva dos partidos, se forem capazes...há mais vida para além do PS e dos partidos caducos que enchem a AR. Que falta de imaginação!