domingo, dezembro 19

7 ANOS

Fotografia de Hélder Gonçalves

Este blogue faz hoje sete anos. Ao contrário de todas as aparências não deixei de escrever. As palavras encantam-me. Preciso delas para respirar. Os meus amigos estranham a recente escassez de palavras. Estou a poupá-las. Logo ressurgirão. Não entendam essa escassez como uma ausência de opinião. Este blogue sempre foi mais interessante para mim como espaço de memória e partilha de gostos do que de opinião. Um dia explicarei as razões da sua criação e persistência. Mas enquanto não chega esse dia agradeço a fidelidade daqueles que me seguem. Eu também os sigo. E a todos admiro por me seguirem. Em primeiro lugar, aquelas amigas, e amigos, que me conhecem e que conheço, com quem privo, privei e privarei. Mas também todos os outros, os chamados amigos virtuais, uma das mais extraordinárias criações deste tempo que é o nosso. Um blogue é, mais que tudo, um lugar de troca de afectos e paladares entre desconhecidos que se admiram. Eu quero que este continue a ser um pequeníssimo lugar de renovação de esperanças no futuro. Porque o que mais me encanta, apesar do tempo e da distância, são os outros que vivem em mim. Com memória e gratidão. Prossigamos …

7 comentários:

Anónimo disse...

Dar parabens eh banal! Mas aqui ficam. Lembro-me bem do dia em que criaste o teu blog. Abraco e que dure pelo menos mais 7 anos. Eu sou daquelas que estranham a actual orientacao do blog.
MM

hfm disse...

Nós continuaremos fiéis leitores de um blogue de referência e de amizade porque esta é fundamental e é o cerne que nos aquece nos tempos conturbados.

Obrigada pelo blogue, obrigada pela Amizade.

CML disse...

Parabéns,Eduardo. É,apesar de tudo, o termo mais expressivo que encontro. Parabéns, também, aos que te comentam, ou, simplesmente, vão seguindo. O blogue também é deles.
Eu sou dos que não estranha o mais recente formato. A palavra está lá, ainda que de outra forma. De resto, vou vendo, ouvindo e lendo, pensando um pouco, mais que comentando por escrito. Como escrevi, há anos, encanta-me, comove-me até, o amor e a ternura com que falas dos teus: dos teus pais, do teu irmão Dimas, do teu filho, da tua cidade-natal, e o mais. O blogue desvendou-me essa faceta que nem sequer supunha, há um par de anos, quando te conheci. Falta de atenção minha, por certo.
Abraço.

Galeota disse...

Obrigada pelo blogue. Obrigada pela companhia.Os sonhos são imagem da vida.

António P. disse...

Um abraço Eduardo e como percebo a tua actual escassez de palavras.

A.R. disse...

Parabéns. Um abraço de admiração.

Unknown disse...

Parabéns ! Obrigada...