quinta-feira, julho 1

DEZ ARGUMENTOS EM FAVOR DE ELEIÇÕES ANTECIPADAS

Aqui pode ver os dez argumentos do jumento, de que reproduzo os dois primeiros, e ainda uma pitoresca referência à tomada de posse clandestina do novo Director Geral de Contribuições e Impostos. Com a devida vénia.

Imagino que Sampaio não é leitor do Jumento, e nem acredito que um blogue anónimo seja para ele credível, mesmo quando quase todos os dez milhões de portugueses sejam cidadãos anónimos, e não é por isso que deixam de pensar ou de dizer o que pensam. Mesmo assim aqui ficam as razões porque neste palheiro se defende a realização de eleições antecipadas:

1. A ESTABILIDADE
Um governo que só existe para evitar eleições imediatas assente no mero desejo dois partidos que apenas desejam exercer o poder a qualquer custo é uma situação de instabilidade política mais grave do que a que resultaria da realização de eleições.

2. UM GOVERNO SEM PROGRAMA

O programa de governo de Durão não era mais do que a mistura de uma receita ultra-liberal com uma amálgama de promessas avulsas o até aqui primeiro-ministro havia feito na campanha eleitoral. Um novo governo seria dirigido por um primeiro ministro que o povo não escolheu cumprindo um programa que já não seria o proposto aos eleitores.

Sem comentários: