terça-feira, julho 14

ANTÓNIO COSTA

Como prometi a mim próprio fui, em família, à apresentação da candidatura de António Costa à Câmara de Lisboa. Uma oportunidade, além do mais, para rever amigos... Impressionou-me o discurso do cidadão Carlos do Carmo, a presença do Arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles (o único candidato não socialista no qual algum dia votei desde 1979), o facto do 1º ministro ter discursado, como todos discursaram, num palco com imensa gente nas suas costas, sem qualquer protecção especial, a luz de Lisboa numa tarde resplandecente no Jardim de São Pedro de Alcântara e o discurso convicto, laborioso e seguro de António Costa. Confirmei a minha percepção de que António Costa tem todas as condições para ganhar Lisboa. E sendo tão importante para a esquerda ganhar Lisboa o que espera Manuel Alegre para apoiar a candidatura de António Costa? O espaço político para uma candidatura independente de Helena Roseta já foi.
.
.

2 comentários:

C.C. disse...

O Manuel Alegre não sabe de estratégia. É mesmo um fulano chato!Mas também se lhe está a dar importancia demasiada; e isso agrava a situação.

atento disse...

Com a esquerda dividida, se o Carmona não concorrer, o Santana tem muitas possibilidades de ganhar. É disso que o Costa tem medo. Mas, aconteça o que acontecer em Lisboa, o que vai definir o futuro do Costa são as eleições legislativas. Se o Sócrates (como é provável) perder, o Costa irá substitui-lo e deixará a Câmara.
Só falta agora uma declaração relativa à incompatibilidade de funções e deixar o programa "A Quadratura do Círculo", pois não deve ser comentador e candidato à CML ao mesmo tempo.