domingo, outubro 18

NAVEGANDO POR ÁGUAS TURVAS ...

Este é um assunto de interesse nacional: pela questão estratégica da defesa (afinal Portugal dispõe de soberania sobre uma vastíssima extensão de mar que lhe compete defender e explorar); pela questão da integração do país no concerto das Nações (Portugal carece de meios que lhe permitam honrar os compromissos internacionais – UE, NATO, …); pela questão económica, financeira e orçamental (Portugal tem comprado armamento, envolvendo as chamadas “contrapartidas”, com impacto em negócios chorudos, nas contas públicas, etc …). Fiquemos por aqui! Uma pergunta ingénua: tratando-se de um assunto de manifesto interesse nacional alguém conhece o teor de TODOS os contratos que foram celebrados e que vinculam o estado português? Em todo o caso não seria esta questão, e o papel da “comissão de contrapartidas”, suficientemente importante para a criação de uma comissão de inquérito na Assembleia da República? É muito cabedal, muita penumbra e, ao que parece, muito interesse particular e pouco interesse nacional!
.

3 comentários:

caetana disse...

das coisas mais 'espetaculares' de toda esta tramoia é os artigos (ex do publico )aonde se fala do assunto mas onde o nome do ministro da defesa paulo portas assim como o primeiro durão barroso parecem estar para este caso como os rinocerontes para a criação de ovos.
ele há cada coisa!...

Ana Paula Fitas disse...

Vou fazer link, Eduardo.
Um abraço,
Ana Paula

vai tudo abaixo disse...

Sim, o Portas é um mafarrico. E não estará só ligado aos submarinos. Também à Moderna, à Casa Pia, ao "Portucale" e às fotocópias. No entanto, sai sempre ileso de tudo isso e até foi condecorado em Washington pelo Rumsfeld de má memória. Se calhar (esperem para ver...) até vai fazer governo com o Sócrates. Nessa altura, queremos ver quem o critica neste "blog".
Somos todos parvos, ou quê!?
Quem o protege? Não é a maçonaria dos Soares e quejandos? Pois é...