sexta-feira, outubro 23

TRATADO DE LISBOA - FINALMENTE?



O último bastião da resistência ao Tratado de Lisboa, o Presidente da República Checa, vai ceder, após a aceitação das suas condições por todos os restantes países membros. Alguns falam em humilhação, a diplomacia falará em pragmatismo. Assim o Tratado deverá entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2010.
.

4 comentários:

vai tudo abaixo disse...

Se tivessem feito referendos nos 27 países talvez não tivesse havido Tratado. Mas, como o risco era grande, o "bloco central de interesses" europeu, eliminou essa possibilidade. Grandes democratas, sim senhor!
Bem podem limpar o cú ao Tratado!

Lmatta disse...

nao devia ter tratadi
beijos

Anónimo disse...

Porquê,os Parlamentos e as Constituições dos Paises não são democráticos?

vai tudo abaixo disse...

Anónimo das 9.50:
Alguns parlamentos e algumas constituições são democráticas. Mas, se estivesse estado atento, saberia que o primeiro-ministro português prometeu um Referendo em Portugal (que a nossa constituição aceita) e não cumpriu. Logo, Sócrates não é democrático. De resto, e para sua informação, em Portugal nunca houve consultas populares sobre nenhum tema europeu (nem, quando da entrada de Portugal na CEE, nem com a aprovação de Maastricht, nem com Amsterdão, nem com a adesão ao Euro, nem com Nice, nem...com Lisboa)! Ou seja, os portugueses são tratados como seres sem opinião e o "anónimo" acha tudo muito democrático. Vê-se logo que nunca experimentou a verdadeira participação democrática. Tenho pena de si.
Pior, só quando a França, a Holanda e a Irlanda votaram o que os bonzos de Bruxelas queriam, é que acabaram os referendos. Acha isto democrático? Você é um "ingénuo"...