terça-feira, novembro 25

DINHEIRO SUJO


Revolvem-se-me as tripas com o desprezo votado ao carácter, verticalidade e hombridade dos homens públicos. Nada que seja fenómeno novo mas tomou o lugar cativo em tudo o que cheira a dinheiro e comunicação que atribui notoriedade. Não sei se verei o dia em que se inverta este estado de coisas ou, ao menos, se atenue o desdém face à parte fraca da sociedade. Não sei se algum dia, na história do homem em sociedade, se atingiu um tão alto grau de desprezo pelos valores da solidariedade individual. Todas as ideias solidárias morrem por não ser possível sequer tentar levantar um dedo sem que por detrás dele se não vislumbre a sombra do interesse material. Ardemos às mãos do império do dinheiro sujo e das leis que permitem esconder e disfarçar os mandantes dos crimes mais hediondos contra a humanidade. E não se sabe da missa a metade.

[2/5/2008]
.

3 comentários:

hfm disse...

Nunca se sabe... essa é a razão de tanto desencanto!

Unknown disse...

Caríssimo Eduardo

Bom dia!

Foi por intermédio do Nuno Brederode Santos que soube deste teu blogue, que, de imediato, vim visitar. Se não te conhecesse, abriria a boca de espanto: está «optimíssimo».

Porém, tenho a felicidade de te conhecer e, mais, ser teu amigo. O que tu sabes perfeitamente.

Vou passar por aqui quotidianamente, a partir de agora. Gostaria que desses um pulo ao meu. E, quiçá, também muito gostaria que nele colaborasses.
Para já - e se mo permites - irei «roubar-te» alguns dos teus textos para os postar no meu. Posso?

www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com

O meu imeile ou imilio:

hantferreira@gmail.com

PS (Aqui, quer dizer apenas Post Scriptum...) - Vamos almoçar um destes dias? Para pôr a má língua em dia? Vamos?

Lmatta disse...

tens razão
beijos