Nestes primeiros dias de agosto ensaiarei um regresso à escrita - quase sem imagens - neste espaço, criado em 19 de dezembro de 2003, com o texto que reproduzo de seguida:
Deixar uma marca no nosso tempo como se tudo se tivesse
passado, sem nada de permeio, a não ser os outros e o que se fez e se não fez no
encontro com eles,
nada dever ao esquecimento que esvazia o sentido do
perdão olhando o mundo e tomando a medida exacta da nossa
pequenez,
atravessar a solidão, esse luxo dos ricos, como dizia Camus,
usufruindo da luz que os nossos amantes derramam em nós porque por amor nos
iluminam,
observar atentos o direito e o avesso, a luz e a sombra, a dor
e a perda, a charrua e a levada de água pura, crer no destino e acreditar no
futuro do homem,
louvar a Deus as mãos que nos pegam, e nunca deixam de
nos pegar, mesmo depois de sucumbirem injustamente à desdita da sorte ou à lei
da vida,
guardar o sangue frio perante o disparar da veia jugular ou da
espingarda apontada à fronte do combatente irregular,
incensar o gesto
ameno e contemporizador que se busca e surge isento no labirinto da carnificina
populista,
ousar a abjecção da tirania, admirar a grandeza da abdicação e
desejar a amizade das mulheres,
admirar a vista do mar azul frente à
terra atapetada de flores de amendoeira em silêncio e paz.
(um programa
para o absorto)
Deixar uma marca no nosso tempo como se tudo se tivesse passado, sem nada de permeio, a não ser os outros e o que se fez e se não fez no encontro com eles,
Editado por Eduardo Graça
sexta-feira, agosto 3
quinta-feira, agosto 2
quarta-feira, agosto 1
Verdi' Requiem
Proms 2011 - Prom 13 - Broadcast on BBC 4
Original concert on 24 July 2011 - Broadcast on 21 August 2011
Verdi's Requiem
Marina Poplavskaya - soprano
Mariana Pentcheva - mezzo-soprano
Joseph Calleja - tenor
Ferruccio Furlanetto - bass
BBC Symphony Chorus
BBC National Chorus of Wales
London Philharmonic Choir
BBC Symphony Orchestra
Semyon Bychkov - conductor
terça-feira, julho 31
Hélène Tysman
The Symphony Orchestra of the Liszt School Of Music (Conductor: Prof. Nicolás Pasquet) plays Maurice Ravels Piano concerto for the left hand, which he composed 1929 for austrian pianist Paul Wittgenstein who lost his right arm during WW I. On the piano Hélène Tysman (29) who finishes her final exam at the Liszt School with this concert.
segunda-feira, julho 30
domingo, julho 29
sábado, julho 28
quinta-feira, julho 26
quarta-feira, julho 25
terça-feira, julho 24
segunda-feira, julho 23
domingo, julho 22
sábado, julho 21
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quarta-feira, julho 18
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quinta-feira, julho 12
quarta-feira, julho 11
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terça-feira, julho 3
segunda-feira, julho 2
domingo, julho 1
sábado, junho 30
terça-feira, junho 26
domingo, junho 24
sexta-feira, junho 22
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quarta-feira, junho 20
terça-feira, junho 19
segunda-feira, junho 18
domingo, junho 17
quinta-feira, junho 14
quarta-feira, junho 13
domingo, junho 10
sábado, junho 9
sexta-feira, junho 8
quarta-feira, junho 6
terça-feira, junho 5
segunda-feira, junho 4
domingo, junho 3
sábado, junho 2
sexta-feira, junho 1
quarta-feira, maio 30
terça-feira, maio 29
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terça-feira, maio 8
segunda-feira, maio 7
domingo, maio 6
NO DIA DE UMA QUASE CERTA MUDANÇA POLÍTICA EM FRANÇA
Fotografia de Albert Lemoine
A Europa e o mundo vivem sob o espectro de uma crise financeira, energética e alimentar. Três choques, em simultâneo, que põem em risco o equilíbrio em que assenta o mundo do pós guerra. Os chamados países emergentes, com a China à cabeça, estão no centro da crise. Esses países passaram de sociedades miseráveis a sociedades de consumo. A China é como uma fogueira gigante que consome crescentes recursos que afluem de todo o mundo e, ao mesmo tempo, alimenta outras fogueiras que, de igual modo, consomem mais do que a humanidade é capaz de produzir. Entramos numa nova fase da vida das nações que exigirá mudanças profundas também nas estruturas das instituições internacionais. A questão: como gerir essas mudanças sem guerra?
[7/5/2008]
quarta-feira, maio 2
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