quarta-feira, março 1

TEM CUIDADO LIBERDADE

Posted by Picasa "O que se passou no '24 Horas' é um sinal: em Portugal a liberdade de informação não tem muitos amigos"

José Manuel Fernandes, PÚBLICO, 01-03-2006

Estou de acordo com o teor do editorial publicado no Público de hoje da pena do seu director: José Manuel Fernandes. Consegui ler esse editorial. Trata da velha questão da liberdade. Todas as medidas que abram as portas à limitação da liberdade de imprensa são um perigo para a liberdade em geral.

É mil vezes preferível ser injustiçado por uma notícia falsa, ou encomendada, do que abrir as portas à censura. Neste caso será toda a sociedade a sofrer as penas infringidas por um qualquer governo à livre informação. Os socialistas deveriam cuidar da liberdade acima de tudo.

Pode ser popular, nos dias de hoje, tomar cuidados com os abusos na manipulação da informação. Mas, no futuro, os que hoje cuidam, com desvelo, dessa tarefa podem ser as primeiras vítimas dos seus próprios cuidados. A ver vamos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Em casa de ferreiro, espeto de pau...
O JMF devia, por coerência, praticar essa liberdade de imprensa e não censurar respostas de leitores a artigos publicados no jornal que dirige.
Sei de casos bem gritantes...