segunda-feira, dezembro 17

ORÇAMENTO CML - 2008


O orçamento da Câmara Municipal de Lisboa para 2008, proposto pelo presidente, António Costa (PS), foi hoje aprovado com os votos contra do movimento Cidadãos por Lisboa e PCP, as abstenções do movimento Lisboa com Carmona e do PSD, e os votos favoráveis do PS e do Bloco de Esquerda.

O orçamento para 2008, o primeiro no âmbito do plano de saneamento financeiro, totaliza 546 milhões de euros, representando um corte de 32 por cento no valor global da despesa, face a 2007,….

O mais interessante nesta notícia é o facto do Orçamemto ter sido aprovado com os votos contra do Movimento Cidadãos por Lisboa (Helena Roseta) e do PCP. Estou curioso por saber quais as razões que explicam estes votos contra a proposta de orçamento.

Um voto de protesto contra a direita, personificada pelo socialista António Costa, coligado com o BE? Ou um voto pela positiva em nome de um orçamento alternativo?
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pedindo desculpa pelo atraso na resposta...só agora encontrada a pergunta.
CPL- Helena Roseta - votaram contra o orçamento proposto. Porque entendiam que necessitava de alterações, que não foram consideradas passiveis de ser incorporadas.PCP, idem.
Alguma razão teriam, visto que o tribunal também não se decide.