segunda-feira, dezembro 17

PROCESSO UGT

Não conheço o chamado “processo UGT” mas ouço falar dele há um ror de anos. Nada sei dos detalhes da acusação, nem das eventuais responsabilidades dos acusados. O que sei é que a voz popular, face ao desfecho da sentença, a absolvição, proclamará que a culpa morreu solteira.

Tudo visto e ponderado só me apetece dizer que este processo, com pessoas arguidas durante vinte anos (20), com todas as manobras processuais e os efeitos da erosão do tempo, apesar da sentença, configura uma situação de “terrorismo de estado”, ou estou a exagerar? [Imagem daqui]
.

1 comentário:

mdsol disse...

E já que se fala de processos permita-me que refira o processo em que dois professores da UC foram condenados por abuso de poder e falsificação de documentos. Com a insensibilidade que existe neste país para questões desta natureza e a impunidade que grassa em instituições deste género, só pode ter acontecido coisa muito grave para ter existido esta condenação. Como se sabe, a lógica dos tribunais não se compadece muito com delitos que sendo reais não deixam as ditas "provas materiais"