terça-feira, abril 22

À LA MINUTE

Pedro Presilha

É difícil resistir acordado aos Prós e Contras. É um debate comprido e chato. Dizem que é do formato. Seja! Hoje comenta-se o “Prós e Contras”, de ontem, que deve ter abordado o tema do PSD. É a fruta da época. O que eu vi foi o António Vitorino na sua prédica breve. Valha-nos isso! Mas era escusada a deselegância – para ser simpático – de colocar todos os líderes do PS, anteriores a Sócrates, na prateleira dos históricos. Uma habilidade para excluir Ferro Rodrigues. Uma rasura à boa maneira estalinista. Também vi o Joaquim Aguiar – comentarista ou politólogo, não sei bem – dissertar acerca da política nacional. Como de costume: tudo vai mal, excepto o que não vai, que vai bem. É uma espécie de fotógrafo “à la minute”: a realidade move-se à sua volta e ele bate, incessantemente, chapas com a cabeça enfiada na máquina. Já era assim no tempo dos “cursos livres”, nos idos dos anos sessenta, em Económicas. Diletantismo insuportável!
.
.

1 comentário:

MFerrer disse...

Os Prós e os Contras foram um espeçho perfeito ( como a outra ! ) do que é o nosso político com nojo da política!
Uma vergonha e um resquício bilioso do nacinal fascismo português que vai encher páginas de manuais da má conduta politico-social.
Sem falar, claro dos inenarráveis políticos presentes: Que dizer de um que queria privatizar tudo e de outro que clama que a liberdade está em perigo, ou da outra que se compraz em afirmar que não tem coluna vertebral e que serve para qq coisa ( credo ! )
Deus no svalha de tais coisas !