segunda-feira, junho 16

INFLAÇÃO

Blaine Ellis

Poucos se lembrarão de um lema da propaganda do chamado “Estado Novo” que era qualquer como: “A verdade é só uma, Rádio Moscovo não fala verdade”. Vem isto a propósito do modelo de comunicação que, em todos os domínios, empurra a opinião pública num sentido único.

Está na moda assacar ao governo, e a Sócrates, todos os males do mundo e vai daí mesmo as boas notícias, para o país e para o governo, são embrulhadas no pacote único das más notícias. Veja-se o caso da notícia de hoje acerca da inflação. Qual é a notícia? Zona Euro: Inflação sobe em Maio para novo recorde de 3,7%, Portugal tem uma das menores taxas

É claro que tudo é relativo mas no que respeita à inflação, (Annual inflation (%) in May 2008), Portugal apresenta a 2ª mais baixa taxa de inflação (2,8%) de todos os países da UE. Este é um indicador muito relevante para avaliar a política de qualquer governo. Ou por ser favorável ao governo deixa de ser (muito) relevante?
.

2 comentários:

MFerrer disse...

A questão fundamental é que a esquerda pensante, em Portugal, dada o seu irreprimenvel liberalismo, se encontra desprovida de qq meio de comunicação. Toda a media está nas mãos de grupos económicos cuja "apreciação" do Governo PS apenas se escora em prebendas e contratos milionários.
Ora como estamos em época de gado bastante magro, mais o que por aí virá,... o governo é embrulhado nas notícias, sejam elas o que forem.
Se faz sol, atenção que vai secar e arder.
Caso chova, nada estava previsto para amparar as águas que medram.
Se uns ilhéus resolvem ser manipulados pela CIA e pela mais reaccionária Igreja Católica, a culpa só pode ser do Sócrates.
O petróleo sobe? Renacinalizem-se as empresas.
O déficit desce à custa das receitas? Despeçam-se os funcionários públicos e parem de pagar as pensões aos velhinhos!
Não há nada que os cale. Salvo se descobrirem petróleo no Beato. Talvez assim achem que está tudo bem.
O PS tem que passar a possuir também uma quota parte da comunicação social.
PS - A classe dos jornalistas não fica mt bem neste retrato, pois não?

Luís Maia disse...

O petróleo sobe ? Não tem importância faça-se tudo menos tocar nos lucros da Galp e das outras petrolíferas.

Toda a vida conhecemos os combustíveis tabelados, com excepção dos últimos anos, atendendo a que o mercado se encarregaria de regular os preço, eventualmente baixar s preços.

Mentirosos dizem que não há indícios de conluio de preços.

Porque não voltar a tabelar os preços, por forma a que no mínimo igualassem o preço espanhol ? A UE não deixa é ? E o interesse nacional não conta ?

Pinho o grande imbecil, chama-nos burros, considerando que o preço dos combustíveis está próximo da média europeia.
Esquecendo de dizer que somos o Pais mais miserável da UE, e que na Noruega a gasolina custa 1.7 € o litr mas o ordenado médio é de 4.000 €.

Estamos na cauda da Europa conduzidos por quem ?
Pelo centrão nacional PS e companhia, que são iguaizinhos variando na clientela