quinta-feira, agosto 7

FARO - O INSÓLITO PSD ALGARVIO


Pobres e mal agradecidos. A governação autárquica da cidade de Faro, salvaguardados raros e esporádicos actos de lucidez, tem sido, ao longo dos últimos decénios, um desastre. Todo a gente o sabe, toda a gente o diz. Uma cidade em declínio mas que possui a maior riqueza natural do Algarve – um naco majestoso da Ria Formosa - e a maior riqueza intelectual da região - a Universidade do Algarve - localizada em Faro. É muito, apesar de todos os erros, deixando em aberto a esperança de um futuro melhor. Mas há quem não tenha emenda. A direcção nacional do PSD anuncia que não se faz representar na Festa do Pontal e o PSD local anuncia que não apoia a atribuição da medalha de ouro da cidade ao primeiro-ministro pela criação de um curso de medicina na Universidade do Algarve. O PSD não se lobriga, abandona à sua sorte os seus próprios prosélitos, desdenha de uma importante conquista em benefício da região, definha, a olhos vistos, como alternativa política, pelo silêncio, ausência e provincianismo.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Diga-se de passagem que este mesmo PSD de Faro, quando poder no anterior executivo, atribuiu a medalha de ouro a Pedro Santana Lopes pela deslocação para Faro da Secretaria Estado do Turismo...

E já agora, em momento anterior foi também atribuída (pelo PSD) a mesma medalha a Cavaco Silva quando deu posse à Comissão Instaladora da Universidade do Algarve.

Unknown disse...

Boa tarde,
acho que o simbolismo dos troféus tem a sua importância na sociedade mas não afecta a inteligência dos mais informados, que frente à instabilidade dos partidos políticos no carrocel das instituições de afirmação renovável, não interpretam enquanto recompensas, estas distinções, sendo grande parte das vezes, representativas da vaidade ou interesse de "individuos-monumentos" na odisseia da valorização pessoal, através do reconhecimento oportuno.
Na história ficam registados, todos estes integros momentos das acções de alto nível, que são a entrega da medalha do melhor, para "quem de interesse"...
A sra Manuela Ferreira Leite, provavelmente, não quererá banalizar a sua posição na lista de espera das condecorações....talvez para já.
Abraço,
Pierrot le fou