terça-feira, outubro 26

Diário de Notícias - o declínio inevitável

Desde há muito tempo, vai para mais de dois anos, que o DN é um instrumento de propaganda do governo. Certamente que nenhum dos seus responsáveis (Direcção e jornalistas) desconhecem essa situação que o comunicado do "conselho de redacção" denuncia com factos concretos. Muitos outros haveria, certamente, para revelar mas que se mantêm reservados por razões que só os próprios responsáveis e jornalistas poderão explicar. O declínio irreversível do DN não é nada que se não pusesse prever. Esse declínio corresponde a uma orientação editorial continuada e persistente de subserviência aos interesses dos poderes economicos e políticos dominantes. A liberdade de informação deixou há muito de morar no DN.

DN: conselho de redacção alerta para o descrédito "irreversível" do jornal

Reproduz-se o primeiro ponto do "Comunicado dos membros eleitos do Conselho de Redacção" que pode ser lido, na íntegra, no link que se disponibiliza.

1. Os membros eleitos do Conselho de Redacção, confrontados com a inacreditável sucessão de acontecimentos que têm posto o Diário de Notícias na primeira linha da actualidade informativa, pelos piores motivos, manifestam por este meio a sua extrema preocupação pela situação do jornal, que tende a desacreditar-se irreversivelmente perante a opinião pública por razões alheias à vontade, à intervenção e à actuação dos seus jornalistas.

1 comentário:

Unknown disse...

Estimados amigos y amigas:

Más INSTRUCTIVA, más GUERRERA, más COSMOPOLITA será en su nueva etapa la Revista Hartz, mientras tanto en sus ÚLTIMAS SEMANAS está ya el número 11 en http://hartz.webcindario.com
con los siguientes textos-proyectiles:

0. Epígrafes de BRECHT, RILKE y rabí HALEL en página principal.

1. APARICIÓN - 11

2. POEMAS
3. El artículo ESCRITORES DE CULTO

4. Entre las NOVEDADES:
"El genio adversativo o Las razones de JORGE DE SENA"

y las explosivas "Acotaciones de actualidad" (novena parte)

5. Reseñas de: Jorge de Sena, Sofía de Melo, Baeza Villarroel.

6. Bitácora actualizada.

Atentamente,
René Letona
(Dirección).