segunda-feira, agosto 29

Não pude e não posso


Fotografia de Margarida Delgado

- Meu corpo, que mais receias ?
- receio quem não escolhi.


Jorge de Sena


corpos
desejados
ansiosos de posse
e de tomada
não pude
e não posso
tocá-los
de uma só vez
de estocada

receio
abandonar a vida
antes de a viver
toda inteira
e pelos dedos
se escaparem
os corpos
antes de tocados
à minha maneira

não terei
nunca os corpos
todos amados ao alcance
de minhas mãos
e não receio
nada a não ser
quem não escolhi

meu corpo,
que mais receias?

In "Ir Pela Sua Mão"
Editora Ausência - Maio 2003

2 comentários:

addiragram disse...

Que boa ligação entre a foto e o poema!

Eduardo Graça disse...

Obrigado pela atenta observação das minhas deambulações por este universo - que mal domino - das imagens com palavras ou vice versa.