segunda-feira, setembro 18

O REINO DA BOLA ENLOUQUECEU

Posted by Picasa Fotografia Daqui

Ouvi ontem o comentador da SIC Notícias Rui Santos fazer afirmações de tal gravidade acerca da situação do nosso pequeno mundo futebolístico que davam para mandar encerrar a loja já!

Depois de ver a repetição vezes sem conta do que o meu filho me tinha relatado pois ele assiste aos jogos do Sporting ao vivo fiquei de boca ao lado. Não pelas razões que estão a pensar pois o futebol não é andebol, eu sei! Mas pelo sorriso do Sr. Árbitro Ferreira, pela piscadela de olho do andebolista do Paços de Ferreira e pelo embaraço das suas declarações contraditórias com as do seu treinador. Uma comédia! Ora aí está o mundo às avessas ou a pedagogia da mentira servida pelos grandes meios de comunicação de massas. Assim não há projecto educativo que resista!

Quando eu era puto um “roubo à mão armada” praticado por um Sr. Árbitro tomando como vítima o Farense o meu clube do coração que milita na 2ª divisão distrital do Algarve e não pode descer mais foi resolvido pelo “Tarro” um espanhol avançado centro de grande categoria com um directo ao queixal do dito que o fez levantar os pés do chão e cair redondo no pelado. KO técnico.

Como já contei e o Reina confirma o “Tarro” foi “dentro” lá para as bandas do Major e depois “fora” e desapareceu que nunca mais ninguém soube dele. Um caso de justiça pelas próprias mãos que um homem não é de ferro. Não aconselho, nem preconizo, mas pelo andar da carruagem, nestas coisas da bola, vamos a caminho do abismo pois nem sequer está, que eu saiba, abrangida pelo “pacto”. Aqui aliás nem será preciso pacto pois os dirigentes da coisa são todos do PSD e vão continuar a ser.

Mas talvez o governo mesmo assim possa fazer qualquer coisa. Talvez dissolver a Liga? Ou mesmo a Federação? Quer-me parecer que isto já não vai lá com mezinhas caseiras! Ah! Já me esquecia da extraordinária declaração do Sr. Árbitro Elmano o do Portimonense 1 – Leixões 4 que não deu por nada de anormal. Diz que passou na semana passada 3 dias na Turquia – 3 dias? Na Turquia? O que temos nós a ver com isso? Ou temos!!!!
ACTUALIZAÇÃO - Árbitros 'off side'

1 comentário:

ADF disse...

FUI VER O PORTIMONENSE-LEIXÕES E O QUE ACONTECEU FOI UM BANHO DE BOLA POR PARTE DO LEIXÕES, SE O SR. ELMANO IA FAZER O FRETE NEM PRECISOU APLICAR-SE.