sábado, março 24

III CONGRESSO DO MES - UM COMENTÁRIO

(Clique na fotografia para ampliar)
--------------
A constituição da mesa com algumas (poucas) dúvidas. Da esquerda para a direita: 1) Atílio ("velho") 2) José Luís Ganhão 3) Fernando Sousa 4) Francisco Farrica 5) Jerónimo Franco (?) 6) Nuno Teotónio Pereira 7) Eduardo Graça 8) Augusto Mateus 9) Manuel Pires 10) António Machado (?) 11) (?)

Fiquei feliz com a mensagem deixada pela filha do José Luís Ganhão neste post de Outubro passado. Reproduzo, de novo, a fotografia que pode ser vista com uma ampliação maior o que facilita a identificação dos personagens.
--------------
Relativamente aos membros da mesa do III Congresso consigo identificar desde logo o meu pai – José Luís Ganhão, como o segundo a contar da esquerda. Fontes familiares avançam com mais alguns nomes, a confirmar, sempre a contar da esquerda – Joaquim Banha em terceiro, Augusto Mateus em quarto e Eduardo Graça em sétimo.

Já agora, se me permitem, que agradável é ver parte da nossa história disponível para consulta a quem, como eu, era bastante novo quando esteve presente nestes palcos de luta ou para quem não os visitou mas ouve falar de uns tempos em que se defendia com garra aquilo em que se acreditava.

Porque o sonho continua nos filhos de cada protagonista daqueles tempos...

um bem haja

Cristina Ganhão Rodrigues

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem que esta incursão, meramente acidental, sobre a trilogia "esquerda - centro - direita" tenha, ou pretenda ter, qualquer conotação política e atendo-me, tão só, à posição relativa da fotografia, dos fotografados e do leitor, diria que o Mateus é o quarto a contar da direita (ou oitavo a contar da esquerda) e o Nuno Teotónio Pereira é o sexto (quer da esquerda, quer da direita, rigorosamente ao centro). Será assim? Abraço. Carlos Maria.

António P. disse...

Bom dia Carlo Maria, ( ou será boa noite ? ),
Sempre irónico 1 Felizmente !
Um abraço

Anónimo disse...

Grande António! Vou escrever isto pela enésima vez, tal é a minha falta de propensão marginal pelas novas tecnologias. Tentei, igualmente, um comentário sobre Michelle Brito, mas ainda estou para saber onde foi parar. Desculpa, Eduardo! Isto é paleio menor, bem sei, mas parece ser a única forma de chegar à fala com este tipo. António, diz-me como posso comentar o teu blogue,se for caso disso, ou dá-me o teu email. Herman's Hermit, "No milk today", 1966? Já eras nascido? Abraço. Carlos Maria.

António P. disse...

Francamente Carlos Maria !
Se entras nos comentários do ABSORTO no meu é igual só que tens de entrar em Alucinações !
De qualquer das maneiras aqui vai o meu e-mail :
incarmopais@apais.mail.pt

Um abraço