sábado, março 17

ALGARVE

Posted by PicasaFotografia daqui

All...garve

Ministro da Economia muda o nome ao Algarve


O Algarve é uma região na qual o turismo tem uma indesmentível importância com impacto económico-social regional e nacional. O desenvolvimento da actividade turística no Algarve é um fenómeno relativamente recente que se pode reportar aos anos sessenta do século passado.

Conheço razoavelmente bem esta realidade não só por razões de sangue como por compromissos profissionais exercidos no passado recente. O Algarve é o mais importante destino turístico português e uma marca enraizada num conjunto de mercados emissores de turistas.

A notícia de uma campanha de promoção turística do Algarve adulterando a palavra-chave que identifica a marca não é só uma lamentável ideia saloia é algo de muito mais grave: um atentado à história da região e uma cedência às facilidade do marketing em desfavor da fidelidade às raízes culturais da região que é, afinal, o seu maior valor mesmo como atractivo turístico.

Julgo, penosamente, que o Senhor Ministro Pinho devia ser mandado embora do governo gozar umas férias eternas da política que mais não fosse para o All-garve … pois mesmo o poder absoluto não dá direito, em democracia, à assumpção política da destruição dos símbolos que são a essência da identidade de uma região.
.

3 comentários:

António P. disse...

Boa tarde Eduardo,
Bela praia.A do Barril na ria de Tavira ao pé de Santa Luzia e das Pedras d'el Rei. Ia já para lá.
Bom fim de semana.

Irene Ermida disse...

mas isto é mesmo possível? legal? constitucional? sei lá... mas será que o Douro vai mudar também?!
adulterar nomes próprios em nome de investimento turístico? é lamentável!

Anónimo disse...

PINDÉRICO !

Foi o que me ocorreu quando li a notícia.

De dia para dia este governo via mostrando a sua verdadeira face: provinciano, autoritário, deslumbrado com o “tecnológico”, esquecido das pessoas, do interior,
da educação e cultura.

NÃO HÁ mais poder de encaixe ! BASTA !

Onde está uma alternativa de cidadania e de esquerda ?