segunda-feira, setembro 17

FUTEBOL


Esta semana os clubes portugueses de futebol vão iniciar a sua participação na principal competição europeia de clubes. Interessante notar que os seus adversários estão colocados entre os primeiros 10 clubes no Ranking dos maiores clubes do mundo.

Este detalhe serve para mostrar aos menos informados que na actividade empresarial, que hoje é o futebol, Portugal é uma das maiores potências mundiais pois, caso contrário, não teriam os nossos principais clubes de defrontar o Manchester United (5º mundial), Milan (7º mundial) e Liverpool (7º mundial, em igualdade com o Milan).

Tarefa difícil, está bem de ver, mas ao menos, nesta actividade, estamos no topo. Boa sorte.

O ranking dos maiores clubes é um ranking divulgado mensalmente pela IFFHS e reconhecido pela FIFA. Esse ranking, criado em 1991, leva em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias. No útlimo dia do ano a instituição faz o fecho anual divulgando o ranking dos clubes que mais pontos ganharam em todo o ano. O ranking anual é posteriormente utilizado para actualizar o ranking dos maiores clubes de todos os tempos.
.

Sem comentários: