sexta-feira, setembro 7

POPULISMO A CADA ESQUINA

Posted by PicasaEl Pais

Madeleine: Kate McCann entra nas instalações da PJ sob apupos e vaias

O populismo espreita a cada esquina. É a segundo vez que me refiro a este caso que hoje tem honras de primeira página nos jornais e televisões de muitos países.

Seja qual for o desenvolvimento do processo judicial todos os cidadãos têm direito a serem defendidos de toda e qualquer ameaça de julgamento popular.

Será pedir muito às autoridades policiais que mantenham a populaça à distância dos McCann que até ontem eram heróis populares e, a partir de hoje, ameaçam tornar-se execráveis vilões?

Neste caso particular não é só a defesa do mais elementar direito à presunção de inocência, no âmbito de um processo judicial, é a própria imagem do país que está em causa. Já basta o que basta!...
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens, no mínimo, toda a razão. E não é só a "populaça", como lhe chamas, cheio de boa vontade. É também aquela malta que dá pelo nome de "jornalistas". Por mim, além de os pôr à distância, dava-lhes o arroz... Ou o que vemos e ouvimos, todos os dias, é conatural à liberdade e à democracia? Qual deles, apenas para dar um exemplo, sugeriu o que aqui sugeres?