quinta-feira, novembro 29

PESCA LÚDICA ... MAS POUCO

A pesca lúdica, ao contrário do que possam pensar, é uma actividade da maior complexidade conforme se pode verificar pela legislação aplicável.

Publiquei um cartaz convocatório de uma sessão de debate acerca do assunto por duas razões: desde logo pelo magnífico lema adoptado na convocatória – A LEGISLAÇÃO DO DESCONTENTAMENTO. UMA CONTESTAÇÃO RESPONSÁVEL e, além disso, por me ter sido enviado com um email pedindo a utilização de um texto, publicado neste blog, pedido que, com a devida vénia, reproduzo:

“Meu caro amigo,

Pesquisando assuntos relacionados com a pesca lúdica confrontei-me com um desenho e um pequeno texto que entendi serem extremamente interessantes. Refiro-me a um texto onde descreve as paixões do seu filho. Acontece que uma Comissão da qual faço parte, vai levar a efeito um debate público sobre a pesca lúdica e a legislação, bem como sobre a contestação que existe.

Assim, entendi que o seu texto, remete para um conjunto de figuras que se adaptam ao que pretendemos transmitir sobre a pesca, a paixão e a preservação do meio marinho, sobretudo pela forma como redigiu mas também pelo sentimento forte que a simplificação majora. Peço-lhe autorização para utilizar esse texto na apresentação do debate e eventualmente incluir no conjunto de textos que vamos fornecer. Aguardo a sua resposta que desde já agradeço

Aproveito para lhe enviar em anexo o cartaz do debate.


Muito obrigado

G. M.”


É por estas, e por outras, que a blogosfera é tão estimulante. Autorizei com muito gosto.
.

1 comentário:

JPG disse...

Bem, presumi que esse cartaz estava por aí espalhado, de maneira que apenas referi no meu post que "piquei" a imagem daqui. Se for necessário qualquer outra referência, agradeço uma indicação, ok?