segunda-feira, agosto 25

REGRESSO AO TRABALHO

Regresso de férias em lume brando. As notícias da paróquia vão pouca mais além da Linha do Tua. A linha não encerra mas encerraram os Jogos Olímpicos de Pequim sem protestos – ao menos audíveis - como se tivesse chegado a hora da democracia. Encontrei o Correia de Campos e congratulei-me com o facto de terem deixado de existir problemas com o SNS, ninguém reivindica nem urgências nem maternidades, o INEM chega sempre a horas e os idosos não mais caíram das macas nas esperas da urgência. Parece agora que chegou a vez dos assaltos, um velho tema, o da insegurança (ou segurança), reedição do “filme” já rodado com o Fernando Gomes … sem novidades. Não tarda começam as aulas … o Nogueira deve estar a acabar as férias … e eu vou ter um final de ano cheio de peripécias. Ajustar contas com o passado antes que se faça tarde … é afinal o que estamos a fazer sempre. Aqui vou continuar presente, a partir de hoje, com mais regularidade para quem me quiser encontrar… bem-vindas e bem-vindos … eu vou visitar quem me apetecer, algumas e alguns apetece-me sempre …
.

1 comentário:

hfm disse...

Ora seja bem vindo! Eu para a semana - Setembro - parto para a "terrinha" junto ao mar quando os turistas e os passantes tiverem desaparecido... cada vez gosto menos de enchentes. Virei aqui como sempre se não for assaltada entretanto... é que esse é um facto que me preocupa.

Esse e o da perda de valores, mas isso já seria outra conversa e com raízes antigas e que "adentram" no facilitismo e no igualitarismo que alguns quiseram para este país.

Um bom mergulho trará novas ideias.

Um abraço.