sábado, outubro 4

A BOLA NEM SEMPRE É REDONDA


Na quinta feira passada não vi a Quadratura do Círculo mas já visionei a discussão a propósito da blogosfera. É impressionante como Pacheco Pereira e António Costa apreciam a blogosfera: um submundo, segundo Costa, onde 99% é lixo, segundo Pacheco Pereira. Só Lobo Xavier foi capaz de manter o equilíbrio. A cada um a sua opinião mas suponho que os comentadores que participam nestes programas deveriam guardar uma reserva de bom senso na abordagem dos temas. Neste caso mostraram uma deplorável faceta de intolerância a roçar as raias do censório. O mais curioso é o facto de Lobo Xavier, o conservador, ter mostrado ser, no caso, o progressista. O que estava ali em debate era, na verdade, a questão da liberdade e tanto Pacheco como Costa parece não se terem dado conta que nesta matéria sensível não há certificados de garantia.
.

4 comentários:

hfm disse...

acrescento outra hipótese - sacaninha, mas eu não estou sob os holofotes - não será uma dorzinha de cotovelo?

MFerrer disse...

O que me espanta, a sério, é a repentina insensibilidade de A.Costa para assuntos tão transparentes como o património da CML e o seu desgosto pela existência da blogosfera.
Sobre a primeira gostava de saber qual a teia d einteresses cruzdos que o imobilizam.
Mas quanto à segunda, já me parece um tipo de cegueira muito grave e que recusa a própria realidade. Um dos critérios da verdade é a realidade...
MFerrer

Anónimo disse...

António Costa tem telhados de vidro, como todos os seus antecessores. Daí os interesses cruzados. Estes interesses autorizam a construção do Centro Champalimaud em Pedrouços, ao arrepio do Plano Director Municipal. Os socialistas de pacotilha, chamam-lhe ética republicana. Deixem-me rir!

Anónimo disse...

A Quadratura do Circulo parece aquela dupla dos velhos dos Marretas, mas a quatro... Uma dupla-dupla, ou uma dupla a dobrar, portanto!
Não percebo porque é que se há-de perder tempo com aqueles gajos!
Commendatore OMRI