terça-feira, setembro 15

RUA FERNANDO NAMORA (OUTRA VEZ)


Como aqui foi referido não é conhecida qualquer participação dos residentes de Telheiras na decisão de realizar a obra (profunda), ainda em curso, na Rua Fernando Namora. Não existe sequer informação no local da obra com as referências habituais que identifiquem o dono da obra, empreiteiro, prazos, custos, etc., como julgo que a Câmara, como é de lei, obriga toda e qualquer entidade. Para quem não conheça aquela é uma via estruturante no acesso ao novo bairro de Telheiras e, com a presente intervenção, fica reduzida de 4 para 2 faixas. De um lado foi construída uma ciclovia e do outro lugares para estacionamento, na maior parte, em espinha. Seria possível encontrar uma solução de compromisso que permitisse a criação da ciclovia sem necessidade dos lugares de estacionamento. A rua ficaria com 3 faixas sendo, dessa forma, possível garantir uma razoável fluidez de tráfego que, nas horas de ponta, é intenso envolvendo meios de transportes particulares e públicos. Posso estar mal informado mas não conheço qualquer informação que tenha sido prestada aos residentes acerca desta intervenção que interfere muito com a qualidade de vida dos residentes. Sou um deles. Acho que o Zé deu um tiro no pé!
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sou morador em Telheiras e não me parece que a redução de faixas tenha trazido maior dificuldade na artéria.
Em frente ao parque do príncipes havia muito estacionamento em 2ª fila e o aumento de lugares e a redução de faixas para uma eliminou esse comportamento.

Por outro lado, tenho visto famílias a utilizar a ciclovia, o que é sempre de salutar!
Também vejo pessoas a fazer jogging, ou seja vêem-se mais pessoas a passar por ali sem ser de carro, o que ajuda a humanizar a zona.

Há também ali uma zona pedonal, propícia ao lazer e esta ciclovia veio permitir que mais pessoas se desloquem até lá sem ser de carro.

Cumprimentos,
César

Anónimo disse...

Se a preocupação é essa de não trazer mais carros para Telheiras como centro de passagem... então porque não fecham a entrada de Telheiras (na 2ª Circular) a seguir à Escola Alemã do Aeroporto /Fonte Nova que é um autêntico centro de entrada em Telheiras para todas as direcções através do atravessamento de Telheiras. Andam distraídos? Ou será politicamente incorrecto? Quanto às pistas de bicicleta , quem gosta de andar com o CO2 continue, que é bom para a saúde.. e que até parece que aumenta a longevidade pela propaganda que andam a fazer com o nosso dinheiro...enquanto temos para aí tanta gente que esses 2,7 milhões do famigerado "orçamento participativo das ciclovias" dos 243 munícipes talvez' pudesse dar uma ajuda!
Já agora quanto aos carros em 2ª fila em frente ao Parque dos Príncipes, onde existe aquela zona comercial a criação daqueles novos lugares de estacionamento serviu à medida para satisfazer aquela clientela, dado que em espinha tem muitos mais lugares. Foi o Ouro sobre o Azul. Mas que assumam e não andem a dar tangas ao pessoal, que é por isto e aquilo... que fizeram aquelas obras de 2 em 1!