sábado, outubro 13

Anna Caterina Antonacci




Eu já sei que Portugal está ser apoiado - ou assistido - através de um empréstimo tendo subscrito um acordo com um consórcio de estimáveis organizações internacionais que é conhecido pelo nome de troika. O programa de apoio financeiro é conhecido por uma sigla dificil de pronunciar. Uma das entidades que integra o consórcio em apreço é o FMI. 
 
Recentemente, faz pouco (falo de tempo), o MFI, perdão, FMI, liderado por uma estimável senhora - antes liderado por um ex estimável senhor - reconheceu erros inimagináveis na aplicação dos seus modelos econométricos - também estudei pois é a minha formação de base - e ontem a estimável senhora francesa veio reconhecer que, afinal, as politicas de austeridade são "uma chatice", digo eu, e hoje o senhor PR veio lançar um aviso à navegação, leia-se ao governo, acerca da dimensão e profundidade da aplicação das tarapêuticas da dita austeridade.
 
Quem nunca tenha cometido erros que lançe a primeira pedra, quem nunca não se tenha amedrontado que se vanglorie, mas não se admirem das manifestações nem apontem o dedo aos seus mentores pois elas são, cada uma à sua medida e gosto, o minimo denominador comum de um descontentamento geral e democrático que aliás é, paradoxalmente, partilhado pelos próprios mentores e executores das medidas de austeridade. A situação é crítica pois de outra maneira não se explicaria que todos tenham dúvidas, todos se enganem e todos tenham razão. Puxa!

Sem comentários: