terça-feira, agosto 21

RADARES EM LISBOA - Pela conversão do limite dos 50 Km/h. em 80 Km./h (Uma petição razoável.)

6 comentários:

Anónimo disse...

De acordo, no essencial.

Anónimo disse...

As vias onde foram colocados os controlos de velocidade são vias especiais, onde deveriam ser permitidas velocidades superiores aos 50 km por hora, porque são em geral vias rápidas urbanas: têm em geral vias separadas e até a maior parte delas os cruzamentos desnivelados e sem habitações a ladear as vias. Uma coisa é circular-se na Av. Marechal Gomes da Costa, na extensão da Avenida EUA em Chelas ou na Avenida Infante Dom Henrique; outra é circular-se na Av. Almirante Reis, na Rua da Escola Politécnica, na Travessa das Flores, na Rua da Madalena ou na Rua do Alecrim, por exemplo.... É claro que nas últimas vias que indiquei não seriam detectados tantos infractores, mas uma coisa garanto eu: os que fossem “apanhados” mereciam bem mais o castigo da multa!

Além disso, os limites poderiam ser variáveis, como na Ponte Vasco da Gama, os “placards” até o permitem: Já imaginaram o que é circular na Av. da República ou subir o túnel do Marquês a 50 Km por hora às 2 da madrugada? Será o mesmo que às 18h00? Qual foi o critério para a escolha das velocidades e dos locais a controlar?

Zé da Burra O Alentejano

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa importante que vou ainda referir:

Passei com a minha mulher hà dias num dos locais onde estão os radares a indicar os 50 Km por hora (prolongamento da Av.EUA), à cautela circulei a 40 Km por hora. O limite é de 50 e não poderia ir no limite senão em vez de olhar prá estrada tinha era que olhar pró conta quilómetros, porque a tolerância é nula. O resultado foi muito interessante, pois disse-me ela: "Não quero que voltes a trazer-me por aqui!". Acho que vou aceitar a sugestão mesmo quando for sozinho e recomedo-a aos restantes automobilistas. Vamos despresar aquelas vias!

Zé da Burra o Alentejano

F. Penim Redondo disse...

Não sei se sabem que podem seguir a Petição Online contra os radares no blog http://radares50-80.blogspot.com

Informo que vou colocar um link para o vosso blog

Anónimo disse...

Ainda sobre os Radares de Lisboa

Ainda não passei pela Av. da República, onde deverão estar colocados alguns controlos de velocidade. Gostaria de saber se estão nas vias centrais ou nas vias paralelas laterais. Se estão nas vias laterais estão muito bem e 50 Km é uma velocidade adequada, porém já assim não penso se estão nas vias centrais. Poderá até acontecer o julgo um paradoxo: um automobilista circular nas vias centrais a 55 Km, sem casas a ladear, e ser automaticamente sancionado e outro circular nas laterais a 80 Km e ficar impune.

Zé da Burra o Alentejano

E disse...

Desculpe a intromissão.

Adira ao movimento Lisboa+Viva.

Conto consigo!