quarta-feira, março 18

MOMENTOS FELIZES

O meu amigo Eduardo Aleixo publicou o poema que dá o título ao livro “Há um momento em que a juventude se perde. É o momento em que os seres se perdem. E é preciso saber aceitar. Mas esse momento é duro.” Num dos comentários simpáticos deixados no blogue dele, e que bom é ler comentários simpáticos, alguém mostra vontade em encontrar o livro. Não o vai encontrar pois se trata de uma micro edição que não foi colocada no mercado. Tenho alguns (poucos) exemplares que enviarei pelo correio, a título de oferta, a quem me enviar a morada exacta para o endereço electrónico que consta deste blogue (em cima, à direita, clicando em "ver o meu perfil completo"). Enviarei por ordem de chegada dos pedidos, portanto já sabem que se não receberem é porque acabou … Esta ideia de dar alguma coisa pode parecer uma loucura mas não é … pelo menos para mim. Olhem que, outro dia, no sítio onde trabalho descobri que uma funcionária tinha aberto em cima da mesa um livro de poesia. Seria falta de zelo? Perguntei-lhe o que lia: Florbela Espanca. Uma paixão! Achei que era uma boa escolha e disse-lhe: espere aí que lhe vou oferecer um livro meu. Ofereci-lhe este do qual o Eduardo Aleixo retirou o poema que publica. O comentário que aquela funcionária me enviou, por correio electrónico, no dia seguinte, vale uma fortuna pelo que mostra de bom gosto, dignidade pessoal e desejo de partilha. São as surpresas felizes da vida no trabalho …
.

2 comentários:

maresia disse...

Não consigo aceder ao perfil mas também tenho aqui ao lado Florbela

Lmatta disse...

È bom ler poemas
beijos