terça-feira, fevereiro 10

Estranhas notícias


"Portugueses preocupados com economia são os menos satisfeitos da UE

Os portugueses são a população da União Europeia (UE) menos satisfeita com a sua vida, sentimento negativo que poderá estar relacionado, em parte, com a situação económica de Portugal, conclui o último Eurobarómetro, divulgado esta terça-feira.
Segundo o documento, "56% dos portugueses sentem-se satisfeitos com a sua vida, a percentagem mais baixa obtida por este indicador desde 1989 e consideravelmente inferior à média da UE, que é de 79%".
O Eurobarómetro - instrumento de medida da opinião pública utilizado regularmente pela Comissão Europeia - indica que os gregos são o segundo povo da UE menos satisfeito com a vida que leva, seguidos pelos alemães e os franceses.
Os países nórdicos - Dinamarca, Suécia, Finlândia e Países Baixos - destacam-se dos restantes estados-membros por registarem as percentagens de satisfação com a vida mais elevadas." Lusa
É curioso que ainda ontem foi divulgada uma sondagem na qual se pretendeu fazer passar a ideia de que os portugueses estavam muito contentes com as medidas tomadas pelo Governo nas áreas económica e financeira

" David Kay considera inútil procurar armas de destruição maciça no Iraque

O ex-chefe do grupo de peritos encarregues de encontrar armas de destruição em massa (ADM) no Iraque David Kay afirmou terça-feira ser inútil continuar a procurar estas armas naquele país, porque elas "não existem".
Contrariamente ao que afirmou o secretário da Defesa norte- americano, Donald Rumsfeld, tentar encontrar estas armas no Iraque "é provavelmente a pior aproximação, a pior estratégia", declarou Kay em conferência de imprensa.
"O Iraque é maior do que a Califórnia e Bagdad é maior que Los Angeles", acrescentou Kay.
"Estou certo de que em 20 anos, ou mesmo em 50 anos, as pessoas continuarão a escavar" para tentar encontrar alguma coisa, disse David Kay, reafirmando que "não existem realmente" ADM no Iraque." Lusa
É inútil continuar a afirmar que é inútil procurar as armas de destruição maçica no Iraque pois a administração americana (e inglesa, espanhola, polaca, portuguesa..., até às eleições respectivas, vão continuar a campanha militar e sempre se descobrem...uns documentos, enfim, isto vai durar ainda uns tempos largos. Mas o petróleo continua no local.







Sem comentários: