terça-feira, fevereiro 10

50 Anos


Duas amigais - dois jantares de celebração de 50 anos. Duas mulheres interessantes nos planos pessoal e profissional. Ambas mantêm excelentes formas (e belezas) física e intelectual. MM e MAB levaram os amigos - muitos - a jantar em dois belos lugares de Lisboa. MM levou-nos ao Museu da Água, magnífico espaço, do tipo industrial, muito bem cuidado, mas pouco conhecido, ali na zona da Calçada dos Barbadinhos, perto de Santa Apolónia. Tudo o que é bom, no nosso país, parece que tem de ser esconjurado ou escondido... MAB optou por um pequeno Restaurante na Rua da Esperança. Neste caso uma zona que me é familiar. Percebi que os "Caracóis da Esperança" fecharam. Na minha juventude fiz, vezes sem conta, os caminhos daquele Bairro a pé. A deambulação nocturna, da noite passada, fez-me regressar à Rua das Trinas - levando-me à porta de uma casa que frequentei durante meses e onde alberguei, no meu quarto, um amigo desertor que se me apresentou sem aviso prévio - levou-me a passear pelas transversais, estreitas e silenciosas, com estendais carregados de roupas (e carros estacionados a eito) e levou-me a revisitar a Rua do Quelhas. Muitos anos da minha vida - dos melhores - passaram, naqueles minutos, em flash, pela minha cabeça e ouvi, na distância de tantos anos, a esperança dos meus passos que julguei servirem para a salvação do mundo… obrigado às duas.

Sem comentários: