quinta-feira, fevereiro 5

A mais importante notícia do dia - Entre os Rios

(...)"Os familiares das vítimas da queda da ponte de Entre-os- Rios estão satisfeitos com um relatório, divulgado esta quinta-feira, que atribui a culpa do incidente à extracção de areias no rio Douro, mas os areeiros rejeitam responsabilidades.
O relatório pericial sobre as causas da queda da ponte de Entre-os-Rios solicitado pelo Tribunal de Castelo de Paiva, revelado pelo Jornal de Notícias, indica que a extracção de areias contribuiu em 80% para o rebaixamento do leito do rio e foi a causa principal do incidente.
O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas da Queda da Ponte de Entre-os-Rios, Horácio Moreira, referiu que a organização "está satisfeita" com o novo relatório, porque o processo tem sido bastante moroso, mas "nota-se agora que a justiça funciona", após três anos.
Diferente é a interpretação de quem defende os areeiros, como é o caso do advogado Nelson Correia, para quem a erosão do Rio Douro pode ter como causa a extracção de areias, sem que isso signifique a responsabilidade dos areeiros pela queda da Ponte de Entre-os-Rios." (LUSA)
Um caso exemplar de "desenvolvimento in-sustentável". Quando começou o processo de extracção das areias? Quem autorizou? Quem beneficiou?












Sem comentários: