quarta-feira, março 31

Os nossos compromissos

O Joaquim Paulo Nogueira, editor do respiraromesmoar, que entrou hoje nos meus favoritos, presenteou-me com uma prosa que, porventura, resulta das nossas comuns preocupações com os valores da criação artística.

A minha é mais discreta mas ele é já um dramaturgo quase maduro. Nos aproximam questões de gosto e de sensibilidade. De preocupação pela qualidade da escrita e de aproximação à realidade do outro. Comigo colaborou e eu colaborei com ele.

Gostei da sua ousadia em falar das nossas afinidades. Mesmo das políticas. De afinidades assumidas é que o mundo precisa e, mesmo na diferença, é o que precisa a gestão da coisa público e, ainda mais alto, é o que precisa a política entendida na mais nobre das acepções. Fidelidades e ousadias fraternais. Bem hajas.


Sem comentários: